PRIMEIROS PASSOS

O domínio é o endereço do seu site, aquele digitado na barra de endereço dos navegadores. A inclusão do domínio próprio em sua loja virtual é um ótimo meio para ganhar credibilidade, pois é sua marca, o nome de sua loja que será apresentado no navegador quando o cliente estiver em sua loja virtual e ajudará na memorização de sua loja por parte dos clientes.

Ainda não possui um registro de domínio? Sem problemas, verifique a possibilidade de registrá-lo aqui.

Já possui o registro? Ótimo! Então envie o seu usuário, senha e painel administrativo para nós clicando aqui.

Gateway de Pagamentos é onde você vai receber suas vendas.

No momento o OS3 Comércio tem vínculo com os demais serviços de pagamento: IPAG, MERCADO PAGO, PAYPAL, WIRECARD.

O IPAG reúne todas as facilidades oferecidas por outras empresas em um só lugar. Controle Anti-fraudes, adquirência, checkout transparente, segurança de dados, pagamento facilitado, flexibilidade entre outros.

O MERCADO PAGO tem tudo de forma simples e direta, te oferece vários meios de pagamento, se o cliente acessar o site pelo celular é fácil de fazer o pagamento, os dados são protegidos 100%, você consegue receber o dinheiro no mesmo dia e as taxas de pagamento são compatíveis com sua empresa, além de ser o método mais usado recentemente, confiável e de configuração simples.

O PayPal trabalha com a finalização de compra externa, onde o cliente é levado para uma tela do PayPal e termina sua compra lá fora do e-commerce, mas todas as informações como se o pagamento foi aprovado ou não, será passada para o E-commerce no final da compra.

A Wirecard tem tudo o que você precisa ela aceita todos os meios de pagamento, de qualquer bandeira pelo digital, além de serviços financeiros completos. Você vai receber suas vendas pela Wirecard e depois transferir para sua conta bancária cadastrada.

 

Obs: Indicamos no momento (MERCADO PAGO)

Para a configuração do wirecard primeiro é preciso criar a conta aqui

Após a criação da conta você deve entrar em contato com a gerente do Wirecard, para conseguir o contato basta acessar este link.

Após o contato basta acessar o sua página administrativa, ir com Configurações da loja > Gateways dePagamento > Wirecard > Botão configurar plano > Seleciona o plano > Solicite a chave > Faça toda ligação > Pronto chave solicitada,
Agora basta voltar em Configurações da loja > Gateway de Pagamento > Seleciona a opção de visualizar do lado esquerdo do wirecard > basta pressionar em solicitar/atualizar gatilhos

Pronto wirecard funcionando, agora para testar apenas faça uma compra pelo boleto, se gerar boleto o wirecard esta funcionando.

OBS: Lembre de desativar o modo Demo no Perfil da loja antes de testar a compra

Basta acessar o cadastro do Paypal, selecionar Contas de negocio, colocar todas as suas informações fazendo o cadastro normalmente e passar o email cadastrado para um de nossos desenvovedores.
O desenvolvedor vai acessar Configuração da Loja > Gataways de Pagamento > Paypal > Colocar o email do paypal e colocar o test: false

Basta fazer login em https://www.mercadopago.com.br/ e entrar com o seu usuário e senha ou criar um novo cadastrado e senha e fazer o seu login. Após efetuar o Login, você estará na tela inicial do painel da sua conta do MercadoPago. Porém não é nela que vamos navegar. Para entrar na página com a Public key e o Access token, que são as credencias de configuração do projeto, acesse o endereço: https://www.mercadopago.com.br/mlb/account/credentials

Ao acessar este endereço, você entrará na tela onde poderá obter os códigos necessários. Copie os textos de Public key e Access token abaixo do título Modo Produção para configurar em sua loja.
Logo irá mostrar os códigos definidos, envie o Acess Token e a Public Key para um de nossos desenvolvedores.

Que tal criar contas de e-mails com seu domínio próprio? Legal né! Para isso você vai precisar de uma hospedagem. Não se preocupe! Sua loja ficará hospedada nos servidores da OS3 e você não pagará nada por isso. Vamos criar seus e-mail? Eles darão um ar muito maior de profissionalismo para sua loja virtual e, consequentemente, mais credibilidade também!

Nós precisamos que você nos informe quais e-mails gostaria de criar. Pode ser algo assim: vendas@nomedasualoja.com.br ou atendimento@nomedasualoja.com.br;

Informar nome de e-mails

Essa parte é muito importante, pois é a base da sua loja, então deve ser feita com cuidado e colocando informações verdadeiras para ficarem definidas na loja!


Acesse Configurações da Loja > Perfil da loja: Você vai encontrar o nome de identificação (sua loja), pressionando no nome, você irá entrar na parte de edição da sua loja, lá você deve reescrever todas informações colocando as informações da loja, seguindo etapa por etapa, com calma e atenção.

Os campos a serem preenchidos são: Identificação, Identidade Visual (Logotipo), Marca d'Água (referente ao produto), Endereço e Contato, Marketing de Busca (a mensagem do google, e palavras chaves), Preferências de Pagamento (o escolhido para receber as compras), Preferência de Encomenda (prazo de fabricação), Preferências de Email, Preferências de Menu (A OS3 já deixou configurado), Preferência de Cadastro (A OS3 já deixou configurado), Preferências de Exibição dos Produtos (A OS3 já deixou configurado), Preferências do Site, Meios de Contato, Redes Sociais, Depoimentos (Opcional), Youtube (Opcional).

Nessa parte você só precisará ativar as opção do login no perfil da loja, as configurações do login ficam por nossa parte de configurar lá no Facebook e no Google.

Você ainda nao tem 1 banner? Entre em contato conosco e consiga um do seu gosto agora mesmo, basta pressionar aqui!

Essa é a parte que vai divulgar coisas no seu site, como banners que aparecerão, promoções, liquidações, divulgações dos produtos, etc...

Para cadastrar o banner você deve entrar na parte de Publicações > Full Banners ou Slim Banners >  adicionar 1 Full Banner ou Slim Banner > Colocar todas as informações dos banners e adicionar uma imagem que se enquadre à exigência no help que aparece abaixo do local onde se adiciona as imagens, lembrando que essas resoluções devem ser obrigatoriamente atingidas!!

Full Banner Desktop: O tamanho deve ser 1920x360 - Centralize o conteúdo em 1080px de largura

Full Banner Mobile: O tamanho deve ser 648x463 - Centralize o conteúdo

Slim Banner: O tamanho deve respeitar a proporção 450x450 pixels.

Para divulgar algum produto da loja é bom que você na hora de cadastrar o banner, colocar o link para que quando o usuário pressionar no banner desejado, o mesmo seja redirecionado para o detalhe do produto.

Para fazer isso, basta ir na parte de AVANÇADO do cadastramento do banner e adicionar o link do produto desejado, ou do link que você quer redirecionar.

Primeiramente você deve colocar as informações principais de seus Produtos, para facilitar o seu cadastro, quanto mais configurações o produto tiver, mais fácil de cadastrar e vendê-lo com mais facilidade!

As variações são importantes para você dar ao seu cliente mais facilidade no momento de adquirir seus produtos. São exemplos de variações os tamanho de camisetas e calçados, cores de roupas, voltagem de aparelhos eletrônicos entre outros.

Evite criar muitas variações de produtos. Muitas vezes, menos é mais, quando falamos de conversão de vendas e usabilidade no comércio eletrônico.

Você deve cadastrar categorias e subcategorias em sua loja e relacionar com os produtos que serão cadastrados para venda. Categorizando sua loja virtual, ela ficará mais fácil de navegar, mais amigável e muito mais fácil do seu cliente encontrar os produtos e consequentemente COMPRÁ-LO. Em apenas alguns cliques você pode adicionar categorias e subcategorias, reorganizar, editar e/ou excluir.

DICA: Para as categorias e subcategorias, procure usar nomes simples, nomes que remetam aquilo que terá dentro da categoria como por exemplo:

Categoria: Eletrodomésticos
Subcategorias: Geladeira/Refrigerador, Freezer, Fogão, Cooktop, Lavadora, Secadora, Microondas...

Fica claro que dentro da categoria Eletrodomésticos e subcategoria Lavadora, vamos encontrar várias lavadoras e não secadoras.

Realize o cadastro dos seus produtos na loja virtual. Ao cadastrar, relacione o produto com a categoria e subcategoria criados no passo anterior. Não esqueça de preencher as demais informações, principalmente as informações de estoque, pesos e medidas que serão usados para cálculo do frete, imagens do produto, variações e se houver outras informações relevantes para seu cliente.

DICA: Quanto mais informações RELEVANTES você acrescentar no cadastro de produtos, MENOS dúvidas seu cliente terá e MELHOR vai ser o ranqueamento de sua loja no Google. Ela poderá aparecer nos primeiros resultados.

Seus produtos estão em uma planilha Excel? Maravilha!!!

Nós podemos importar rapidamente os produtos desta planilha para sua loja ou até mesmo atualizá-los. Para nos enviar sua planilha para importação de produtos clique aqui.

Tudo que for obrigatório na hora de cadastrar o produto será sinalizado com *
exemplo: Peso*: digite o peso -> Caso contário ele dará erro ao SALVAR.

OBS: Falando de peso, ele é crucial para o cadastro de seu produto, pois com ele os correios irão trabalhar para calcular o frete.

Outra opção que não pode faltar é a marca do produto, até porque, não há como vender um produto sem uma marca (lembrando que no perfil da loja tem a opção "MARCAS SÃO FABRICANTES", em "ADMIN > CONFIGURAÇÃO DA LOJA > PERFIL DA LOJA > PREFERÊNCIAS DO SITE, caso você trabalhe com fabricantes ao invés de marcas).

Ao final da parte de adicionar produto irá aparecer a opção de adicionar imagem, tambem temos a opção de adicionar imagens após o cadstramento, basta acessa a parte de produtos e ir em adicionar imagens...

se o produto tiver mais de 1 variação como por exemplo 1 camisa azul e amarela você conseguirá colocar 1 imagem para cada variação selecionando o primeiro produto adicionando a imagem e logo após selecionando o outro produto de outra cor ou tipo, e selecionando a imagem deste produto.


OBS: Temos um arquivo com exemplos de tamanho de imagem na parte de download logo acima no menu!

Ao acessar produtos > Promoções de Produtos você seleciona adicionar promoções no canto superior direito, seleciona o produto, adiona obrigatoriamente o inicio da promoção, coloca o valor real de seu produto (deve ser o valor real de seu produto para que as contas de desconto seja feita perfeitamente) e coloca o valor que você vai vender o produto na promoção em valor promocionar...
agora para definir se o produto vai ficar em promoção por um determinado tempo você pode selecionar a opção de tempo final da promoção...
mas se você vai manter a promoção até o fim do estoque, basta selecionar é liquidação
OBS: Se for selecionado os dois ( você cadastre o tempo da promoção e a  liquidação) a promoção será acabada quando acabar acabar o estoque, pois a liquidação é para isso.

É muito importante colocar o estoque real que você tem e sempre atualizar-lo...

Ao acessar PRODUTOS > lançamento de estoque no canto superior direito existe a opção de entrada e saida...


ENTRADA: você procura o produto que quer colocar o estoque (lembrando que tem como pesquisar o produto basta digitar o nome dele), seleciona o produto pressiona em lançar, vai abrir uma tela com o campo de quantidade, você simplesmente coloca a quantidade de estoque que vai vender usando a loja lá.

SAIDA: para tirar o estoque você seleciona o botão de saida, vai abrir uma tela onde no primeiro campo você seleciona o produto, a quantidade para remover, coloca uma justificativa da remoção do estoque, e uma observação que nao é obrigatória.

A importância das formas de pagamento estarem corretamente configuradas em sua loja virtual não diz respeito apenas a ter como finalizar a conta, mas também por vários outros fatores, como confiança de clientes, taxas, dentre outras.

E devido a isto, sabemos que as formas de pagamento são um dos pontos mais importantes para a vida saudável de uma loja virtual.

Por padrão, as lojas virtuais do OS3 Comércio é configurada e habilitada pelo Wirecard. Para habilitar Meios de Pagamento é necessário contratar os serviços de um intermediador de pagamento (Conforme passo 2 visto acima), no qual é feito um processo de análise cadastral para futura liberação e ativação. Basta entrar em contato com o intermediador de pagamento e confirmar a ativação junto à equipe de Suporte Técnico clicando aqui.

 

Configuração:

Todas as formas de pagamento são configuradas em Admin >> Pagamentos. Vale lembrar que ao acessar as formas de pagamento na plataforma serão apresentados 3 (três) menus:

1 - Boleto (Itaú, Bradesco, Caixa, Banco do Brasil e Wirecard);

2 - Débito Bancário (Itáu, Bradesco, Banco do Brasil e Banco Barinsul - Moip);

3 - Moip (Wirecard).

 

Assista nossos vídeo e veja como é fácil. Assistir
Se ainda precisar de ajuda, fique tranquilo! Entre em contato clicando aqui

Para colocar os produtos você primeiro precisa ter uma página para loja e um instagram comercial, que pode ser facilmente criado seguindo este tutorial.

Na parte de EDITAR seus produtos existe a opção para vocês retirarem produtos de seu site, se este for o caso, lembrando que produtos sem imagem, não aparecerao nas lojas externas.

OBS: Os produtos só aparecerão após você marcar esta opção, então se nao tiver nenhum produto não aparecera nada, e não é instantâneo o aparecimento dos produtos, o robo do facebook passa todo dia em um determinado horário pegando os produtos novos ou retirando os antigos!!!

Pronto seus produtos irão aparecer dentro de algum tempo na pagina da loja do seu facebook ou para você marca-los no instagram..

Primeiro crie suas regiões na parte de Configuração de região, a faixa de CEP pode ser encontrada aqui

Agora crie sua transportadora no menu de configuração de frete, lembrando que essa transportadora será a que aparecerá para o cliente na compra podendo chamar por exemplo Sedex-Grátis...
Na parte de Serviço x Região marque as regiões que você vai aplicar o frete, marque a caixa de serviço exclusivo para limitar as pessoas que irão comprar com este frete, coloque o prazo de expedição, aplicar a partir e pronto.

OBS: Para ter certeza que está tudo certo faça testes com o frete, se tiver algo errado que e você nao consiga consertar entre em contato conosco

Após o pedido ser realizado no menu do Admin de VENDAS aparecerá todos os pedidos feito na loja, após o envio de um produto é necessario acessar o painel, e enviar o codigo de rastreio para aquele pedido, lembrando que você deve selecionar despachar antes disso,
É necessario enviar o código de rastreio para o cliente por isso após você colocar o código de rastreio este código é enviado para o cliente...
OBS: Todos os passos da compra até o recebimento do produto é passado para o cliente, então sempre coloque informações como o código de rastreio reais, e se atente a atender os prazos pios isto reflete na sua loja.

Para subir as imagens basta acessar este link https://postimages.org dentro dele selecionar o botão "Escolha as imagens", selecionar todas imagens dos produtos e subir elas no site, aguarde todas imagens serem carregadas, ao passar o mouse por cima das imagens vai aparecer o botão de compartilhar, pressione ele para abrir a tela com os links da imagens, copie o link direto da imagem e cole na coluna "imagens_urls" da planilha ( para subir mais de 1 imagem por produto basta adicionar os links das imagens separado por virgula e espaço exemplo: https://i.postimg.cc/mk4DyzwC/1115.jpg, https://i.postimg.cc/mk4DyzwC/1115.jpg).

Assista o video para entender melhor: https://youtu.be/MaSIGfT7O6k

Basta acessar Admin > leads > Campanha e dentro dele pressionar no botão no canto superior direito "add campanha", para criar a campanha é simples, basta você escrever um título, na parte de descrição elaborar um descrição rápida de ser lida e fácil para o cliente entender sobre a campanha adicionar uma imagem 200x300, selecionar uma cor de fundo para o popup que irá abrir para o cliente (Lembrando que as cores devem ser cuidadosamente escolhidas para que nada no pop up suma então não vá por exemplo deixar o fundo branco com uma fonte de texto branca), selecione a cor do título e a cor do botão de envio, a opção texto branco? seve para quando você selecionar uma cor de fundo muito escuro deixar todos os textos na cor branca, para não sumir no popup e por fim basta você selecionar uma data de começo para a campanha, a data de fim fica por sua opção podendo não ser cadastrada tornando a campanha infinita (Ou até você excluir ela).
Para acessar as capturas de informações basta no admin acessar Leads > Leads, lá vai aparecer todos os clientes que solicitaram a campanha, você pode entrar em contato com elespelo email ou pelo whatsapp que eles informarem no pop-up da campanha.